Instituto de Formação do Pampa é tema de reunião entre Agptea e Suepro na Expointer

Agptea opta por uma Expointer com programação restrita devido aos danos após enchentes
16 de agosto de 2024
Agptea opta por uma Expointer com programação restrita devido aos danos após enchentes
16 de agosto de 2024

O presidente da Agptea, Fritz Roloff, afirmou que a ideia é estreitar os laços com a Suepro e colocar o instituto à disposição de toda a educação profissional. Ao citar a questão de o Informa Pampa ter entre seus objetivos um centro de processamento de conhecimentos na pesquisa, anunciou um convênio fechado com a Universidade Federal do Pampa, a Unipampa. “A reitoria abraçou toda a parte de validação dos laboratórios e certificação de produtos como o mel, por exemplo, colocando, inclusive, os seus estudantes de mestrado para colaborar”, destacou Roloff.

O presidente do Instituto Informa Pampa, Paulo Benites, ressaltou a importância para a Suepro em participar de uma iniciativa que contará com parcerias com universidades e sindicatos. Também enfatizou ser fundamental a valorização dos técnicos agrícolas, destacando que as escolas técnicas estaduais estão perdendo professores para os municípios. Já o tesoureiro da entidade, Ivanói da Fontoura Brito, lembrou o fato de o Instituto estar no coração do Geoparque  de Caçapava do Sul, “o que abre também um leque internacional”.

A superintendente adjunta da Suepro, Raquel Padilha da Silva, colocou que irá levar ao superintendente Tomás Collier as informações recebidas para que ele entenda as necessidades do Instituto. Ela corroborou com a fala de Paulo Benites sobre a importância de formar bons técnicos agrícolas, dizendo que isso passa também por uma melhor remuneração. Participou ainda da reunião Cláudia Poli, da chefia de Divisão de Relacionamento Estratégico da Suepro.

Texto e Foto: Rejane Costa/AgroEffective

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *