Ações para qualificar formação na área agrícola ganham destaque em 2023
15 de dezembro de 2023Agptea e Sindsepe-RS buscam alternativas para os técnicos agrícolas
2 de fevereiro de 2024O trabalho das Escolas Técnicas Agrícolas foi reconhecido pelo Prêmio Folha Verde conferido anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, e que chega a sua 10ª edição.
A Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor, de Lagoa Vermelha, foi vencedora do Setor Mídia Agrícola, e a Escola Estadual Técnica Agrícola Guaporé, de Guaporé, venceu no Setor Público Agropecuário.
A diretora da EETA Desidério Finamor, Andrea Dalcastelli da Luz, ao receber o prêmio pelo reconhecimento do trabalho que a escola realiza na divulgação de suas atividades por meio das redes sociais, agradeceu aos deputados que trabalham pela educação profissionalizante, assim como à comissão julgadora. “Este prêmio serve como incentivo ao nosso trabalho e na divulgação de uma Educação Técnica em Agropecuária de qualidade, sempre aliando a teoria da sala de aula com a prática nas 15 Unidades Educativas de Produção oferecidas pela Escola em sua grade curricular”, afirmou. Andrea destacou, ainda, que o Prêmio Folha Verde é uma distinção muito grande e um marco para a história da EETA Desidério Finamor.