Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul comemora 65 anos com Gincana Farroupilha e plantio de árvores

Encontro de professores tem programação divulgada e focada no ensino agrícola
19 de setembro de 2024
Agptea firma novo convênio com Hotel Açores Premium, em Porto Alegre
24 de setembro de 2024
Encontro de professores tem programação divulgada e focada no ensino agrícola
19 de setembro de 2024
Agptea firma novo convênio com Hotel Açores Premium, em Porto Alegre
24 de setembro de 2024

Com o slogan “65 Anos de Compromisso com a Educação Técnica Rural”, a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, de São Luiz Gonzaga (RS), comemorou o seu aniversário nesta semana, com a realização da já tradicional Gincana Farroupilha, uma prática pedagógica interdisciplinar que tem o objetivo de unir todas as áreas do conhecimento com o tema da Semana Farroupilha, da cultura gaúcha.

Na quinta-feira, 19 de setembro, a celebração foi marcada por uma atividade diferente, conforme conta o diretor Ayrton Ávila. “Os alunos prepararam, com a coordenação dos professores, um café de cambona, bolo frito, queijo e doce de leite, produzidos na escola, para recepcionar autoridades, imprensa e a comunidade em geral”.

Na sequência, ocorreu o plantio de árvores frutíferas nativas. O diretor destaca que o ato é parte do processo de reconstrução da escola após o evento climático do dia 15 de junho, quando no pátio da escola foram arrancadas 62 árvores de grande porte. “Hoje plantamos 50 mudas, mas o projeto prevê um total de 110 árvores. As demais serão plantadas a partir da semana que vem”.

E no dia 20 de setembro a escola encerrou as suas comemorações de aniversário com a participação no Desfile Farroupilha, mostrando a força da educação técnica rural do Rio Grande do Sul. “Mesmo com a ação do temporal, do evento climático, da micro explosão, que afetou a região, estamos nos reerguendo e com os jovens em processo de formação”, afirma o diretor Ayrton.

A Agptea parabeniza a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul pelo seu aniversário, completado no dia 18 de setembro, e pela força demonstrada por toda a comunidade escolar no enfrentamento do desastre climático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *