A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) está apoiando a proposta de reestruturação de carreira do técnico agrícola protocolada junto ao governo do Estado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado Rio Grande do Sul (Sindsepe-RS). O presidente da entidade, Fritz Roloff, se reuniu na quarta-feira, 31 de janeiro, com a presidente do Sindicato, Diva Luciana da Costa, e com o servidor da Secretaria de Agricultura, integrante do Conselho Deliberativo do Sindicato e autor do documento, Daniel Bastos de Menezes.
Roloff disse que a Agptea quer se juntar ao Sindsepe-RS para pressionar o governo a negociar. Atualmente, há 180 técnicos agrícolas concursados na Secretaria da Agricultura e outros 103 contratados atuando em escolas estaduais, que podem se beneficiar das melhorias propostas pelo Sindicato. Diva da Costa afirmou que o apoio da categoria e da Associação será de fundamental importância para pressionar o governo a abrir as negociações.
Participaram também da reunião o diretor da Escola Técnica Celeste Gobbato, de Palmeiras das Missões, e presidente do Conselho de Diretores das Escolas Técnicas Agrícolas do RS, Luis Carlos Cosman, e técnicos agrícolas.
Mais detalhes da reunião acesse https://www.sindsepers.org.br/2024/02/sindsepe-rs-reune-se-com-tecnicos-agricolas-que-atuam-em-escolas-publicas/