
Escolas agrícolas buscam parcerias para financiar projetos pedagógicos no RS
29 de junho de 2026A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) promove mais uma ação de capacitação e qualificação profissional voltada a professores e estudantes das escolas técnicas agrícolas do Estado.
Até a próxima quinta-feira (17), o assessor de assuntos estratégicos da entidade, Vitor Hugo Baratieri, o professor Barata, ministra curso de mecanização agrícola na Escola Estadual Técnica Guaramano, em Guarani das Missões. As aulas são destinadas aos alunos do curso Técnico em Agropecuária.
O presidente da Agptea, Fritz Roloff, ressalta a experiência do professor Barata na área de implementos agrícolas, especialmente na manutenção de tratores, tema bastante demandado pelas escolas. “Saber que as instituições utilizam essa oportunidade nos honra. Não queremos substituir a ação pedagógica do professor, mas complementar o ensino. A troca de múltiplos saberes fortalece a educação e amplia as possibilidades de aprendizado”, destaca.
No último dia 10, o professor Barata também representou a Agptea no ato de formatura da Escola Guaramano.





